O principal objetivo do projeto é fomentar a inovação dentro da sala de aula, utilizando kits de material STEAM que introduzem novas abordagens ao ensino e métodos de aprendizagem, ao mesmo tempo que motivam e integram as crianças no futuro da tecnologia.
Objetivos específicos:
1. Desenvolver kits de material STEAM inovadores, capazes de criar um ambiente estimulante e inclusivo nas salas de aula.
2. Formar professores sobre como implementar estas experiências na sala de aula.
3. Utilizar ferramentas digitais para promover a inclusão social, dirigidas a grupos com menos oportunidades e desvantagens de aprendizagem, especialmente em termos de igualdade de género.
4. Analisar o impacto dos nossos módulos de aprendizagem em vários países, considerando a eficácia e motivação dos professores e o impacto nos estudantes em termos de capacitação e motivação para as atividades STEAM.
Este projeto de 6 meses é um projeto-piloto para nos ajudar a experimentar e compreender como as escolas de diferentes países se adaptam a um currículo baseado em actividades STEAM e em métodos de aprendizagem baseados em projetos. A ideia é expandir este projecto para outros países da Europa em futuros projetos. Até lá, é importante para nós testarmos o mercado e validarmos as melhores práticas do mesmo.